sexta-feira, 24 de julho de 2009

Azulejos de divertidos!!
















Não é mais só "útil" agora é item fashion!


Faz um tempinho que os azulejos da vovó, coloridos e psicodélicos deixaram de ser rastro de decoração da década de 60 pra ser febreeeeee. Bem veio tudo com a onda do vintage que vem valorizando brechos chechelentos e feirinhas de rua hipongas, bem que eram cafonas e agora tem brechó de luxo e hypados e feiras de rua que são verdadeiros oasis de preciosidades datadas.. Quem frequenta esses lugares agora são jovens moderninhos e descoladex.. Ai valoriza tudo, bijus antigas, armações de óculos, relógios, discos de vinil, roupas datadas de 20 anos atrás e também os azulejos!


Além das lojas de azulejos antigos e raros que sempre foram encontradas em qualquer cidade brasileira, Feiras famosas e tradicionais como a Benedito Calixto e do masp em Sp, como também a da Ladra em Lisboa podem ser encontrados belos azulejos a preços nada baixos.


Algumas lojas modernas vem exibindo detalhes de decoração azulejados, simplesmente regatando alguns azulejos antigos que formam um lindo desenhoe cimentando no centro da loja, ou latojando na parede de provadores..


Eles já inspiraram coleções inteiras como é o caso da Cláudia simões(foto acima) de janeiro de 2009 ou como estampa da coleção de inspiração holandesa da marca Do Estilista do marcelo sommer.


Bem agora o que motivou este post, uma marca mexicana chamada Blob(ultima foto) que tem uns adoráveis azulejos que parecem que se movimentam e se aproximam. Quero muito... :)








Nenhum comentário:

Postar um comentário