segunda-feira, 1 de março de 2010

Um passeio no shopping..

imagem do anuncio
imagem do carnaval 2010



Ah que maravilhas extraordinárias e situações pictorescas o seu shopping local pode te proporcionar..


Hj durante uma inocente volta verpertina fui surpreendida por situações comicas, revoltantes e MÁGICAS em apenas uma horinha de bate perna sem destino. Primeiramente resolvi checar as lojas de departamento, pois diferenes de muitas pessoas que eu conheço não tenho preconceito nenhum em comprar nelas, se vc gosta de algo e tá com animo de gastar, eu digo vá em frente, criança. Por que hj em dia as lojinhas com má fama de fuleirinhas, não estão mais pra qualquer um, enquanto meus olhinhos brilhavam checando as peças recém chegadas da coleção de inverno, que são um zilhão de vzs melhores que as de verão, me desculpem os adeptos de praia em todas as estações do ano, descobri que a peça mais barata, aquela blusinha de algodão com uma estampa colorida custava quase cinquenta reais..Ok..Quarentas reais por uma blusa não é tão ruim, mas o problema é que uma irmãzinha dela, mesma blusa, estampa diferente tava custando 70 REAIS.


Estou sendo meio mão de vaca sim, é pelo princípio, se é pra gastar 150 reais em uma única peça, fabricada totalmente na china, que vai rasgar com duas usadas e desbotar, que milhoes de pessoas vão ter igual e que na verdade tem preço de custo de 15 reais, eu não vou querer que seja daquela loja de departamento nacional, eu quero é Ellus.. Vc acha q eu estou sendo exagerada..Bem pelo menos eu tenho como comprar a blusa, apesar de estar muito revoltada com isso, mas pensa na sua empregada, que a casa alagou quando choveu, que nunca saiu do municipio, onde é que ela vai comprar roupa'interrogação'. Minha filha ela tá é fu....


Outra coisa que me irritou n loja de departamento..Vc sabia que a 'Ivete' agora é garota propaganda'interrogação' bem ela ainda não perdeu todo o peso depois de ter tido nenem, ok, mas a mulher está uns 15 quilos mais gorda..Não me leva a mal, eu sou super a favor de uma mulher mais real, com medidas mais redondinhas, acontece que em vitrines de todo o brasil ela aparece tão magra quanto no começo da carreira.. Humildemente concluo que, ou fotografaram ela 3 anos atrás pra essa campanha de inverno, ou enfiaram tanto photoshop na mulher que nenhum avatar pode por defeito. O rosto da mulher tá todo ondulado e borrada, eu sei que hj em dia até as melhores beldades são fortemente retocadas, mas se é pra fazer, vamo fazer direito, e deixar a pessoa com cara de quem tem pele humana no rosto.


Agora eu estou na fila do caixa, a mulher atrás de mim tá falando no celular, aparentemente ela foi chamada pra uma festa pela amiga e ia levar uma outra, a outra deu pra atrás, ai ela resolveu chamar de ultima hora uma outra amiga, vamos chamá-la de voz sem corpo e a amiga de 'Gé', memso pq era assim q a voz chamava ela, a Gé não tava muito inclinada a ir, então a voz ficava dando os fatos da festa pra tentar convencer, era do santos, cheia de jogadores, open bar, iam tocar rebolation e era no canal 4 perto da Pedro Lessa..sabe dali de onde eu tava a festa parecia muito boa, ai fiquei me perguntando sera q eu devo dizer pra voz que se a Gé continuar doceirando eu totalmente aceitava ir, eu sei q ela não me conhecia nem nada, mas eu senti q tivemos uma conecção ali, afinal ela estava na fila, eu tb..Eu não tinha nada importante programado pra hj e ia ter ateh carona..meu deus o q mais a gé queria.. Enquanto eu ia embora da loja, derrotada pq a gé finalmente cedeu e resolveu fazer o sacrificio de ir a festa dos jogadores do santos, tive q olhar pra trás e checar com meus próprios olhos como a voz, aka tipo de garota que é convidada para uma festa desta, parecia.. Nada muito surpreendente, o tipo de garota que de fato namora jogador, pele morena, loira oxigenada de cabelo chapinhado e calça da gang. Eu sei q não sou gostosa, nem danço rebolation, ou ligo pra futebol, mas quem quizer me chamar pra festa do santos, eu estou aqui..Prometo não ficar me fazendo de difícil para aceitar o convite, sendo que no fundo estou quase tento um ataque cardíaco fulminante de tanta alegria, tsc tsc essa Gé..


Finalmente por último, o evento do mes, mais exótico que a passagem do cometa halley... Eu vi um nenem ruivo..Mas não era qulquer ruivo, e ruivos já são raros e'diferentes' o suficiente, parecia que tinham pego um montão de salsicha e esfregado na cabeça dele até pegar cor, aquilo não era da terra, era ruivo demais.. Então eu elaborei duas teorias, que eu tenho certeza que os pais da criança discordam fortemente, mas a imagem tá muito forte na minha cabeça e eu preciso desabafar. Primeiro que a mãe da criança teve um desejo incontrolável de comer gelatina de cereja com urucum quando tava grávida e o pai, papai malvado, não foi comprar e ele nasceu assim. Ou que, e essa eu acho mais crível, o menino era na verdade um duende capturado embaixo de algum arco-íris...ah se a xuxa fica sabendo que essas coisas estão acontecendo... Ai com o reboliço todo do final do ano, acontece esses raptos de criaturas mágicas e o papai noel perde mais um ajudante da fábrica, e pra que 'interrogação', pra servir de bengala emocional para um casal sem filhos..


Eu devia ter tentado surupiar uma foto com o meu celular do pequeno gnomo, para ficar para posteridade ou vender pra algum tabloide sensacionalista, mas fiquei com medo de os pais não gostarem tanto da idéia..


Agora se eu for pra escócia, polo norte, ou algum círculo de cogumelos na clareira de uma floresta encantada e tiver algum duendinho eu prometo não perder essa segunda chance e tirar uma foto.


2 comentários:

  1. Maira, seus posts são OS MELHORES! Morro de rir! xD

    ResponderExcluir
  2. UHAUHuihihdaidphadhuahdusuhdashudhaudhusduhdsuuhsuhshuashuasuashasahushuashu DEUS DO CÉU SUA DOENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!! HUAUHAUHAUHAHUAihsihsadaisdiahidaiushuashdahdhuas Eu e o Will estamos rindo litros aqui na faculdade! VC É DEMAIS!
    ai, morri xD
    auhuhhuUHAhuhuHUhuAHUhuaAHUA

    ResponderExcluir