segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Para todas as crianças levadas por ai.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Melting Straberries


Sabe aquelas promessas de começo de ano que nunca são cumpridas?

Bem eu tenho uma pra fazer em 2010..Ah Feliz ano novo pra vc tb...

Deixa eu relatar superficialmente o que me acarretou a tomar essa atitude...Com leve pressão parental para fazer algo de útil com o meu tempo de desempregada e estagnada.."Por quê vc não tem um blog ou algo assim pra expor o seu trabalho(desenhos, fotos e outras coisas artísticas que ainda não me levaram a lugar nenhum), assim alguem(deixa eu salientar a natureza indefinida e indeterminada e bem, inexistente deste ALGUEM) pode 'descobrir' vc e te dar uma oportunidade!". É chato ouvir sobre a incrivel invenção ultramoderna do blog que leva informação e imagens para qualquer lugar do mundo(como se eles não existissem deste q eu fosse criança, e ter entrado no ciclo cabal da moda, fazer sucesso, morrer, virar vintage cool e entrar de novo na moda..fazendo dele algo bemmm velho) de uma pessoa que parece nunca ter acessado um, mas a intenção original foi e fez sentido, afinal não custa nada, tô com tempo livre e postar regularmente aqui foi algo que eu sempre tive a intenção de fazer mas sempre parava rapidamente, vamos ver se desta vez a coisa vinga.

Enfim a resolução para 2010: desenhar todos os dias, tirar fotos e postar sempre aqui.

Vou deixar essa belezinha trabalhar aqui por mim.....ou não! Mas pelo menos vc lendo ai, algum alguem, vai se entreter um pouco.. Ilustração 1: Melting Strawberries, dated february ?? of 2010.




quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ah acidentes..


Quem nunca ouviu alguem dizer logo depois de uma noticia de acidente raro algo como: "é mais facil acontecer isso(coisa muitooo rara) do que aquilo(geralmente seguido por um acidente mais dificil de acontecer ainda).

Então vamos aos fatos. De acordo com o "National Safety Council", orgão norte-americano que registra e educa sobre acidentes em geral, existe uma certa probabilidade de alguns acidentes fatais acontecerem a vc que não são tão raros quanto pensamos.

É mais fácil morrer em um incêndio de edifício do que da queda de uma cadeira(1 entre 1.358/1 entre 4.473)

É mais facil ter câncer do que se envolver num acidente de carro fatal(1 entre 7/1 entre 237)

É mais fácil morrer num assalto com arma de fogo do que ser picado por uma abelha(1 entre 3141 entre 56.789/)

Existe a mesma probabilidade de vc ser fatalmente mordido por um cachorro e ser morto num terremoto(1 entre 117.127)

Mais fácil ser mortalmente atingido por um raio do que morrer num acidente aéreo(1 entre 79.746/1 entre 5.051)

É mais fácil morrer caindo de uma escada do que sendo eletrocutado acidentalmente(1 entre 2.360/1 entre 9.968)

É mais fácil morrer por exposição excessiva ao frio do que ao calor( 1 entre 6.045/1 entre 13.729)

É mais fácil morrer por intoxicação por alcool do que num acidente com fogos de artifício(1 entre 10.048/1 entre 340.733)



Se sentiu mais seguro?



Para mais informações sobre o "National safety council": http://www.nsc.org/


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Azulejos de divertidos!!
















Não é mais só "útil" agora é item fashion!


Faz um tempinho que os azulejos da vovó, coloridos e psicodélicos deixaram de ser rastro de decoração da década de 60 pra ser febreeeeee. Bem veio tudo com a onda do vintage que vem valorizando brechos chechelentos e feirinhas de rua hipongas, bem que eram cafonas e agora tem brechó de luxo e hypados e feiras de rua que são verdadeiros oasis de preciosidades datadas.. Quem frequenta esses lugares agora são jovens moderninhos e descoladex.. Ai valoriza tudo, bijus antigas, armações de óculos, relógios, discos de vinil, roupas datadas de 20 anos atrás e também os azulejos!


Além das lojas de azulejos antigos e raros que sempre foram encontradas em qualquer cidade brasileira, Feiras famosas e tradicionais como a Benedito Calixto e do masp em Sp, como também a da Ladra em Lisboa podem ser encontrados belos azulejos a preços nada baixos.


Algumas lojas modernas vem exibindo detalhes de decoração azulejados, simplesmente regatando alguns azulejos antigos que formam um lindo desenhoe cimentando no centro da loja, ou latojando na parede de provadores..


Eles já inspiraram coleções inteiras como é o caso da Cláudia simões(foto acima) de janeiro de 2009 ou como estampa da coleção de inspiração holandesa da marca Do Estilista do marcelo sommer.


Bem agora o que motivou este post, uma marca mexicana chamada Blob(ultima foto) que tem uns adoráveis azulejos que parecem que se movimentam e se aproximam. Quero muito... :)








sábado, 4 de abril de 2009

Até onde você vai

Lembra daquela brincadeirinha de conga em que a gente tinha que passar embaixo de uma corda suspensa e cada rodada ficava mais baixa e mais dificil? Mas é claro que sim..sempre tinha um anormal que se abaixava a limites inumanos..
Bem tem gente que ainda não parou de brincar.. Ora ora vamos aos fatos:
Update pra vcs dos últimos recordes do guiness(é a gente tb é informação!).
Uma empresa alimentícia mexicana fez a maior torta cheesecake do mundo, Com um peso de 2,133.5 Kg, 2.5 metros de diâmetro e 56 cm de altura, com uma equipe de 55 chefs. O estranho nisso tudo é ter acontecido no mexico, tipo e a pimenta cadê? realmente bizarro..Outra coisa esquisita é terem contaratados chefs de varios restaurantes e faculdades... fala sério precisa ser chef pra jogar 800 quilos de queijo numa tijela gigante ou 150 quilos de manteiga..ue ninguem lá no mexico faz bolo de caixinha não, é só seguir a receitinha que da tudo certo..deveriam ter contratado estivadores que invés de 60 horas o cheesecake ficava pronto em duas!
Um indiano detem o record do levantamento de orelha..isso mesmo de orelha, e a esquerda: 71 kilos..nada de estranho nisso, afinal ele é indiano. Outro incrível é o inglês que equilibrou um carro na cabeça por 33 segundos, ou a chinesa com o maior cabelo do mundo 5,6 metros que ela deixa crescer desde 1973..
E vc o que anda fazendo ultimamente pra desafiar a natureza, o bom e higienico senso comum e a vc mesmo? bem eu vou tentando aqui fazer a dança das sobrancelhas que eu vi no youtube, não sei se é efeito de computador ou treino doentio, mas como dizem os sábios: ao infinito e além.



link legal Guiness world records: http://www.guinnessworldrecords.com/default.aspx